Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Garagem da Juventude′ premia melhores composições


Por Redação GMC Publicado 25/09/2018 às 13h22 Atualizado 18/02/2023 às 10h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com o objetivo de valorizar a criatividade dos jovens maringaenses na arte de compor e tocar música, o Festival Garagem da Juventude, realizado na sexta (21) e sábado (22), reuniu 20 grupos de compositores maringaense entre 15 e 29 anos, com músicas autorais concorrendo nas categorias de melhor letra, execução, arranjo, melodia e originalidade.

O Teatro Reviver foi palco das apresentações, promovidas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude.

O banda O Segundo Ato ganhou como a melhor melodia, “A Sétima Casa”. A música, “foi escrita após um problema pulmonar que eu tive em 2016. A crença dos médicos, na época, era que cantar pós cirurgia fosse um talvez…por isso a letra tem o forte na frase de que “se o talvez fosse era uma vez”, na tentativa de contar uma nova história”, disse o músico e compositor Lukas Augusto.

Na categoria originalidade, a ganhadora foi a Banda Banzzai, com a música “Pisa Ligeiro”. Já a Banda Pipeline ganhou melhor arranjo com a música “Melhor Assim”. A melhor letra foi da Mari Enciso, com a música “Verão”. E na categoria execução, Lucas e Raeski levaram o prêmio com a música “Parei no Tempo”.

Além da medalha de participação e troféu, foi sorteado entre todos os participantes do evento, um violão doado pela empresa maringaense Playmusic. A ganhadora foi Natália de Oliveira, 8 anos, Natália frequenta aulas de violão, gratuitas, no Centro da Juventude.

VENCEDORES

Melhor Melodia -A Sétima Casa (O Segundo Ato – Lukas Augusto, Amanda Cruz e Lucas Tobias)
Melhor Arranjo – Melhor Assim (Pipeline – Vinão Rodox, Renan Prezoto, Murico CJ e Gabriel Henrique)
Melhor Letra – Verão (Mari Enciso)
Melho Execução – Parei no Tempo (Lucas & Raeski)
Originalidade – Pisa Ligeiro (Banda Banzzai)

Por Diretoria de Comunicação

Leia mais notícias de entretenimento. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação