Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Cantora de Maringá aposta em campanha para gravação de novo EP


Por Redação GMC Online Publicado 09/01/2019 às 19h06 Atualizado 19/02/2023 às 15h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segue até 17 de fevereiro a campanha de financiamento coletivo para a gravação do segundo EP da cantora e compositora de Maringá Rúbia Divino. A ação consiste em angariar R$ 16 mil em investimento na plataforma Cartase, espaço de arrecadação coletiva.

O valor será destinado para gravação, produção e distribuição do “Transborda”, segundo EP da carreira da artista maringaense. O material será lançado em maio. Para contribuir é preciso acessar o site e escolher a melhor forma de financiamento. O valor mínimo é de R$ 10 e preços mais altos são parcelados em até 6x.

Cantora, compositora e produtora cultural, Rúbia Divino contempla nos seus projetos um enlace entre música e resistência, com forte presença do discurso contra a desigualdade social e o racismo. A relação com a música começou aos 9 anos, e aos 20, já se apresentava em eventos independentes em todo o Brasil. Já conhecida no cenário cultural da cidade canção, Rúbia encanta com seu talento, simpatia e sotaque carioca.

A carreira da artista deu salto em 2018 com o lançamento de seu vídeo clipe “Amenidades”, música que compõe o primeiro EP, “(AFRO)ntamento”. A participação em festivais nacionais e internacionais, como o Sonora, iniciativa que reúne mulheres compositoras anualmente na América Latina, bem como a produção do Agô – Festival Afro, realizado em Maringá, com verba de incentivo à cultura do prêmio Aniceto Matti, enlaçaram o ano passado como um dos mais importantes para sua trajetória. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação