Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Sara Willians vê Amavolei com boas chances de subir para a Superliga A


Por Chrystian Iglecias Publicado 26/02/2019 às 19h33 Atualizado 20/02/2023 às 08h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe da Assosiação Maringaense de Vôlei (Amavolei) está fazendo uma campanha surpreendente na Superliga B feminina. Este é o primeiro ano da equipe na competição e, após cinco rodadas, a Amavolei ocupa a terceira colocação na tabela com 10 pontos, atrás apenas de Flamengo (12) e Valinhos (12). Dos cinco jogos disputados até aqui, a equipe maringaense venceu quatro e perdeu apenas um. 

A central Sara, 25, está em sua quinta temporada na Superliga B e vê boas chances de disputar a Superliga principal no ano que vem.

”Apesar de ser o primeiro ano da Amavolei na competição nacional, termos ainda meninas novas, e um time menos conhecido, estamos surpreendendo e nos destacando na competição. Estamos fazendo uma excelente campanha mostrando que viemos para brigar pela vaga na liga A e temos total capacidade de ficar entre os melhores do campeonato.”

Sara começou a jogar voleibol com 15 anos de idade, principalmente por conta de sua estatura. Ela começou no Minas-MG, depois passou por Mackeinze (SP), São Bernardo do Campo (SP), Chapecó (SC), e pelo Lavras (MG). Ela conta que veio para Maringá muito por conta de um convite de uma companheira de time.

”A conversa foi rápida. A Milla, capitã da Amavolei, me conhecia de jogar contra e me convidou.Depois, conversei com o técnico Juliano, as tratativas avançaram e hoje estou aqui”, disse.

O próximo jogo da Amavolei na Superliga B é nesta quarta-feira (27), diante do líder Flamengo, no Rio de Janeiro. Apesar da qualidade do time adversário, Sara acredita que uma vitória não é impossível.

”As expectativas são das melhores. Sabemos que o Flamengo é uma das equipes favoritas a ganhar a competição, mas nós estamos trabalhando para fazer nosso melhor independente de quem esteja do outro lado da quadra, para que o resultado seja favoravél a nós, é claro”, completou.

A Superliga B ainda está na primeira fase. Todas as oito equipes se classificarão para o mata-mata. Nas quartas de final, os quatro primeiros na tabela têm a vantagem de jogar dois jogos em casa, se necessário.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação