Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Mais do mesmo: Denk Maringá perde 1º set, mas sobra e vence a quarta


Por Chrystian Iglecias Publicado 08/09/2019 às 17h25 Atualizado 24/02/2023 às 04h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os prognósticos da maioria vêm se concretizando neste início do Campeonato Paranaense de voleibol. Única equipe do estado que irá disputar a próxima Superliga Masculina, o Denk Maringá Vôlei vai confirmando as expectativas e chegou à sua quarta vitória em quatro jogos. Neste sábado (7), o Toledo foi a vítima da vez.

Mesmo sendo os primeiros a vencer um set diante do Maringá Vôlei, a equipe do oeste paranaense foi mais um a ser amassado pelo time de Alessandro Fadul. O 3 a 1 veio com parciais de 25/14, 25/13 e 25/16, sendo que o Toledo fechou o terceiro set em 25/22. Estreante, o oposto Alemão, que foi o último reforço a chegar para a temporada, foi escolhido o melhor jogador em quadra e levou o troféu Palãozinho pra casa. 

O jogo

Antes marcado para o Chico Neto, o confronto entre Denk e Toledo foi transferido quase que de última hora para a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Com a bola em jogo, os maringaenses não deram chances para o Toledo, deixando os visitantes atônitos diante de placares elásticos. Tanto no primeiro quanto no segundo set, os toledenses não conseguiram sequer virar a bola 15 vezes na quadra do Denk.

A impressão era de que o jogo terminaria em cerca de uma hora. Nada feito. O Toledo, “mordido”, voltou para o terceiro set decidido a não passar o vexame que as circunstâncias apontavam. Com o time “reserva”, o Denk Maringá acabou perdendo o primeiro set na competição – as outras três vitórias vieram por 3 sets a 0.

No quarto set, tudo voltou a sua normalidade. Os comandados de Alessandro Fadul, outra vez, dominaram o adversário e fecharam o jogo em 3 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento no Paranaense. Agora, o time soma os mesmos 12 pontos do Palmas (PR) na liderança.

“Hoje foi muito bom porquê eu consegui colocar os meninos mais jovens para jogarem mais, dar um pouquinho de ritmo para eles. Entraram ali no terceiro sete e sentiram um pouquinho, erraram bastante e acabamos deixando escapar o 3 a 0. Voltaram (os jovens) mais confiantes pro quarto set, mais à vontade e conseguiram fazer um set e sai de quadra com a vitórias, que era o principal objetivo”, analisou o professor Fadul.

Próxima parada

A próxima partida do Maringá Vôlei vai ser no dia 15 de setembro, às 18h30, contra o São José dos Pinhais, na casa do adversário. Nesta primeira fase, As seis equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas.

A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada. Passarão para a final as equipes que vencerem dois jogos. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação