Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em casa, Copel Telecom recebe o Sesc-RJ na estreia da Superliga


Por Redação GMC Publicado 26/10/2018 às 19h07 Atualizado 18/02/2023 às 18h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Copel Telecom Maringá Vôlei vai fazer a estreia na Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/19 diante do Sesc-RJ, neste sábado (27), às 18 horas, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. A equipe, que foi vice-campeã no Paranaense, treina forte para disputar a principal competição de vôlei do Brasil. A grande festa de estreia será a partir das 16 horas, com participação da Banda Dim Maia e da Bateria Galo Terror.

O time maringaense terá uma sequência difícil no início da Superliga. Depois do Sesc-RJ, a equipe vai São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, vice-campeão na temporada passada. Na sequência, em Contagem (MG), joga contra o Sada Cruzeiro, hexacampeão da Superliga.

Jogador mais experiente do elenco, o líbero Mário Júnior, que vai fazer a sua 19ª participação na Superliga, diz que a equipe maringaense está preparada essa sequência complicada. “Os três primeiros jogos são muito difíceis, contra equipes já consagradas e experientes. Mas acredito que vamos fazer bons jogos”, comentou ele, que foi campeão pela seleção brasileira na Liga Mundial em 2009 e 2010 e no Campeonato Mundial de 2010.

Segundo o técnico Alessandro Fadul, iniciar com confrontos difíceis não é mau negócio porque vai fazer com que a equipe jogue no seu melhor nível. “Isso nos dará condições de atuar e brigar mais forte na sequência da competição. São jogos, sem dúvida alguma, que servirão para elevar nossa performance”.

Fadul afirma que o Campeonato Paranaense foi fundamental para a preparação para a Superliga. “Foi bem importante para a formação do grupo e preparação do elenco para a Superliga, que é o nosso principal objetivo e o nível de exigência é muito maior”, disse.

O elenco

A equipe do Copel Telecom Maringá Vôlei foi quase totalmente remodelada para a temporada 2018/2019. Apenas três dos 14 atletas que formam o elenco são remanescentes da temporada 2017/2018, quando o time acabou rebaixado.

Presidente do time, Ricardinho, medalhista olímpico e bicampeão mundial, anunciou recentemente o afastamento das quadras, mas permanece como consultor técnico da equipe e à frente do projeto social Núcleo Vôlei Ricardinho.

O papel de substituir o Ricardinho como levantador é de Rodrigo Ribeiro, que estava atuando pelo Corinthians Guarulhos, e de Ítalo Barbosa, que jogava no Vôlei UM Itapetininga.

Times na Superliga 2018/19

Copel Telecom Maringá Vôlei, Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc-RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), São Judas Voleibol (SP), Vôlei Renata (SP), Corinthians Guarulhos (SP), Ponta Grossa Caramuru Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

Primeiros jogos do Copel Telecom Maringá Vôlei

27/10 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Sesc-RJ – em Maringá (18h)
1/11 – Sesi-SP X Copel Telecom Maringá Vôlei – em São Paulo (20h)
9/11 – Sada Cruzeiro X Copel Telecom Maringá Vôlei – em Contagem (19h)
17/11 – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão X Copel Telecom Maringá Vôlei – em Ribeirão Preto (17h)
21/11 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Vôlei UM Itapetininga – em Maringá (19h)
24/11 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Caramuru Vôlei – em Maringá (18h)

Confira a tabela completa dos jogos da Superliga Cimed 2018/2019 no link http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Masculino.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…