Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Amavolei estreia neste domingo no Paranaense Feminino Adulto


Por Chrystian Iglecias Publicado 19/07/2019 às 20h00 Atualizado 23/02/2023 às 13h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe feminina da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) inicia a temporada 2019/2020 no próximo domingo (21), diante da AREC/Curitiba, na abertura do Campeonato Paranaense adulto. A partida será realizada no Ginásio do Jardim Paulista, às 18h30. 

O jogo de hoje marcará a estreia oficial da levantadora Luana Rabechy pela Amavolei. Ela foi contratada junto ao Minas Tênis Clube, atual campeão da Superliga Feminina. Além dela, a também levantadora Isabella Guedes, ex-Caramuru de Ponta Grossa, e a central Emanuelle, ex-São José dos Pinhais, também vestirão pela primeira vez a camisa do time maringaense em uma partida oficial. Lembrando que as levantadoras Milla e Ju Parada e a central Sara Williams, além da oposta Bia, que foi para o Flamengo, deixaram a Amavolei após se destacarem na última temporada.

O Campeonato Paranaense Adulto Feminino de Voleibol é disputado por apenas cinco equipes. Além de Amavolei e AREC/Curitiba, as equipes de São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon também estão na disputa. As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno.

As quatro melhores colocadas após as oito rodadas da fase de classificação avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada.

As semifinais serão disputadas em sistema melhor de três. Passará para a final a equipe que vencer dois jogos. Caso haja empate, independente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final.

Nesta edição do campeonato, não haverá descenso para a Série B de 2020.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação