Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Amavolei contrata levantadora campeã da Superliga pelo Minas


Por Chrystian Iglecias Publicado 12/07/2019 às 17h19 Atualizado 23/02/2023 às 11h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após chegar até as semifinais logo em sua primeira participação na Superliga B, a equipe feminina da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) já começou a correr atrás de reforços de peso para a nova temporada, que se inicia ainda neste mês com o Campeonato Paranaense. Com o acesso à Superliga A em mente, a Amavolei foi atrás de atletas de equipes grandes.

O portal GMC Online soube em primeira mão, através da assessoria de imprensa da Amavolei, que a levantadora Luana Rabechy, campeã da última Superliga pelo Minas Tênis Clube, reforçará a equipe maringaense já no estadual e, claro, na Superliga B.

A atleta mineira, de apenas 20 anos, tem o saque como uma das principais características de seu jogo. Na campanha do título do Minas, ela terminou a Superliga com a maior média de aces por set (0,5) de toda a competição.

A jogadora foi contratada por intermédio de uma empresária, em uma oportunidade que surgiu após a boa campanha da Amavolei na última Superliga B. Valores não foram divulgados.

Em contato com a reportagem, Luana falou sobre suas expectativas para este novo desafio e afirmou que espera conquistar o acesso à divisão principal da Superliga já em sua primeira temporada.

“Estou muito feliz de ter vindo jogar em Maringá e ter a oportunidade de participar deste projeto muito bacana que a Amavolei faz e que a toda a cidade nos proporciona. Espero contribuir com toda a experiência que vivi no Minas, com atletas de alto nível, campeãs olímpicas. Espero que a gente dê um salto maior do que o da última temporada e que a gente consiga a vaga”, afirmou a levantadora.

Além de Luana Rabechy, outras duas jogadores também já fecharam com a Amavolei para a temporada que bate à porta. A também levantadora Isabella Guedes, que estava no Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa, e a central Emanuelle, que jogou no São José dos Pinhais, estão confirmadas no elenco para 2019/2020.

Emanuelle já enfrentou a Amavolei em diversas oportunidades, e contou que a vinda a Maringá se deu de forma rápida. “O professor Juliano ligou falando do interesse e poucos dias depois acertamos, já estou treinando e super animada para vestir a camisa da Amavolei oficialmente”, disse a central.

A Amavolei faz sua estreia na nova temporada no próximo dia 21, em partida diante do AREC/Curitiba/ASRC, pelo Campeonato Paranaense. O estadual será disputado por cinco equipes. Além do time de Maringá e a equipe curitibana, também estarão presentes o São José dos Pinhais, o Vôlei Marechal e o Foz do Iguaçu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação