Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

JUBs 2018 terão 140 horas de transmissão ao vivo na internet


Por Redação GMC Publicado 05/11/2018 às 10h53 Atualizado 18/02/2023 às 20h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde 2013, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU oferece transmissões ao vivo para quem quer acompanhar os Jogos Universitários Brasileiros de qualquer lugar do mundo. Na 66ª edição, em Maringá, não será diferente. Serão quatro streamings simultâneos e diários com média de oito horas, cada, na página oficial da CBDU no Facebook para a cobertura das disputas.

Nessa edição, as transmissões terão um diferencial, segundo Nelson Junior, narrador e coordenador das transmissões. “Teremos uma melhoria. Antigamente, nós fazíamos uma transmissão por dia em determinada praça esportiva, mas agora passamos a ter quatro unidades de transmissão em quatro ginásios diferentes. Todas ocorrerão simultaneamente”.

Handebol, futsal e vôlei contam com transmissões garantidas, mas todos os esportes terão espaço na cobertura, seja com imagem ao vivo e informações em tempo real do que ocorre nos Jogos.

A cerimônia de abertura será a primeira difusão dos JUBs 2018, nesta segunda-feira, dia 5, às 19h. A partir de terça-feira, as transmissões ao vivo começam, com início pela manhã seguindo até o final da tarde, com um narrador, um comentarista e dois profissionais exercendo as funções técnicas. “Sempre buscamos profissionais capacitados para desempenhar essa função e entoar a voz no microfone da CBDU”, salienta Nelson.

A CBDU tem tradição na transmissão independente via internet, como as fases regionais dos JUBs 2018, FISU America Games 2018, Universíade 2017 e competições nacionais e estaduais específicas do desporto universitário que foram veiculadas pela instituição.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Cerimônia de abertura

A abertura oficial dos JUBs 2018 será nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 19h, no ginásio Chico Neto. Os interessados em acompanhar a abertura dos JUBs 2018, devem trocar 01 quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou 01 litro de leite pelo ingresso. O posto de troca funciona na praça de alimentação da ala roxa do Shopping Avenida Center, das 10h às 22h. Os donativos serão destinados ao Provopar de Maringá. O evento contará com o tradicional desfile das delegações e um show comandado pelo grupo Sempre Tem, considerada a “banda oficial das atléticas” com muito pagode e axé.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Luis Enrique elogia rápida adaptação de Beraldo, ex-São Paulo, no PSG


O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, fez elogios ao zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, nesta sexta-feira. O treinador…


O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, fez elogios ao zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, nesta sexta-feira. O treinador…

Esportes

Estátua de Daniel Alves será recolhida de Juazeiro após recomendação do MP da Bahia


A prefeitura de Juazeiro vai atender a uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e irá recolher a estátua…


A prefeitura de Juazeiro vai atender a uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e irá recolher a estátua…

Esportes

Ponte Preta chega a acordo para pagar R$ 14 milhões em dívidas e evitar novo ‘transfer ban’


Além de ter buscado reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta trabalha para evitar novo “transfer…


Além de ter buscado reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta trabalha para evitar novo “transfer…