Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Ginástica: Agimar disputa primeira competição neste fim de semana


Por Redação GMC Publicado 06/06/2019 às 17h57 Atualizado 22/02/2023 às 18h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe da Associação de Ginástica de Maringá e Região (Agimar) participa entre os dias 7 e 9 de junho do Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica Infantil e Adulto. A competição será em Londrina, no Ginásio de Esportes Moringão. A equipe maringaense contará com quatro ginastas na categorial infantil e quatro na adulta. São mais de 100 atletas inscritas de 16 clubes. O Paranaense será disputado nos níveis I, II e III.

Cada equipe escolhe o nível que cada ginasta competirá. “Estamos indo para a competição com as oito ginastas inscritas no segundo nível. São atletas que possuem bastante talento e muito a ser desenvolvido na modalidade”, comenta a técnica da equipe Ingrid Silva. O primeiro nível é considerado o mais difícil na ginástica rítmica, em que a apresentação de uma série em uma competição exige mais da ginasta e a margem de erro é menor.

No nível adulto II, as atletas maringaenses Analice Martins, Gabrieli Correia, Isabela Saito e Maria Galassi se apresentarão nos aparelhos de arco e bola. As oito melhores apresentações avançam para a final. Além da premiação individual, a Agimar disputa a competição entre equipes. Já na categoria infantil II as ginastas Camile Muniz, Geovana Barrim, Isabela Fujiweara e Mariana Manfre competirão na modalidade de mãos livres e corda.

“A expectativa é de fazermos boas apresentações, o Paraná é um estado formador na ginástica com grandes equipes e isso aumenta o nível da competição automaticamente. Agora, nesses últimos treinos que antecedem o campeonato fazemos os últimos ajustes e acertamos os detalhes na coreografia. Porque na ginástica qualquer movimento errado a nota é descontada”, complementa a treinadora da Agimar.

A auxiliar técnica da Associação, Aline Beatriz Morais, explica sobre o volume, preparação e intensidade nos treinamentos. “As ginastas começam antes dos oito anos normalmente no esporte, com isso a evolução, persistência e os fundamentos consequentemente também vem com uma idade baixa. Cada atleta tem seu tempo de aprendizagem”, cita Aline.

Além dos treinamentos voltados para o alto rendimento, a Agimar trabalha com o projeto de formação esportiva no Centro Esportivo do São Silvestre, Ginásio do Parque do Japão e Ginásio Valdir Pinheiro. Mais de 300 meninas são atendidas pelo projeto desenvolvido com a Agimar, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Palmeiras vira diante do Independiente del Valle na altitude e lidera grupo na Libertadores


Depois de um primeiro tempo pavoroso, o Palmeiras conseguiu reagir e buscar uma impressionante virada por 3 a 2 sobre…


Depois de um primeiro tempo pavoroso, o Palmeiras conseguiu reagir e buscar uma impressionante virada por 3 a 2 sobre…

Esportes

Flamengo é derrotado pelo Bolívar na Libertadores e perde invencibilidade de 20 jogos no ano


O Flamengo sofreu a primeira derrota de 2024, nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, ao ser perder para o…


O Flamengo sofreu a primeira derrota de 2024, nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, ao ser perder para o…

Esportes

Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence


O Athletico-PR segue voando na Copa Sul-Americana. Em busca do tricampeonato, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…


O Athletico-PR segue voando na Copa Sul-Americana. Em busca do tricampeonato, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…