Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

GEM Futsal empata em casa com o Mariópolis


Por Chrystian Iglecias Publicado 21/06/2019 às 17h20 Atualizado 23/02/2023 às 02h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe da Pref. de Maringá/Grêmio/Seleto voltou a tropeçar na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Após conseguir quebrar o tabu de jogos sem vitória fora de casa, no último domingo (16), o time maringaense voltou à quadra nesta quinta-feira (20) à noite e não conseguiu superar o Mariópolis no Ginásio da AFMM.

Após o empate em 2 a 2, o Grêmio/Seleto ficou na bronca com a arbitragem. No Instagram, o perfil oficial do time citou “erros absurdos” do árbitro como um dos motivos pelo tropeço em casa. Ambos os gols dos maringaenses foram marcados pelo camisa 10 Montanha.

Situação na tabela

Após 14 rodadas, o Grêmio/Seleto segue bem colocado. A equipe ocupa agora a terceira colocação, com 20 pontos conquistados. No entanto, o São Miguel, o Paranavaí e o Siqueira Campos ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time de Maringá, que tem oito pontos de vantagem para o Faxinal, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.

Sequência difícil

A grande pedra no sapato do Grêmio/Seleto na Série Prata vêm sendo os jogos fora de casa. O aproveitamento longe de Maringá é de apenas 0,2% dos pontos conquistados. Até o fim da primeira fase, o alvinegro ainda tem mais sete partidas para disputar, e as próximas quatro serão na quadra do adversário.

A sequência de jogos fora de casa começa no próximo dia 29, diante do lanterna Ítalo Norte Beltrão. Após esta partida, o Grêmio/Seleto perderá o seu principal jogador, o ala Vampeta, até o fim da primeira fase – existem possibilidades do atleta jogar na última rodada.

Já sem Vampeta, o time maringaense fará uma visita crucial ao Faxinal no dia 1º de julho. Uma chance de ouro para se distanciar ainda mais do adversário na classificação e ficar mais perto da vaga para a próxima fase. Depois, mais dois jogos fora de casa, contra CAD Guarapuava e APAF Paranaguá – o segundo já em agosto.

Os últimos três jogos da primeira fase serão em Maringá, porém diante de adversários muito fortes: São Miguel, Chopinzinho e Coronel Vivida, este no início de setembro.

A segunda fase da Série Prata se inicia no dia 14 de setembro. Nela, as oito melhores equipes da primeira fase se dividem em dois grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo vâo às semifinais, e os finalistas sobem para a Série Ouro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação