Fechar

Futsal

Série Prata

Diretor, Lambari esclarece parceria do Seleto com o ITGEM

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:28 - 26 de fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Lambari, diretor da equipe maringaense que disputará a Série Prata. Foto: Reprodução/Facebook

O diretor do Maringá Seleto Clube, equipe de futsal que vem representando Maringá nos últimos anos, falou com o portal GMC Online e aproveitou para esclarecer a parceria da equipe com o Instituto dos Torcedores do Gremio de Esportes Maringá (ITGEM), tema que vem movimentando a imprensa da Cidade Canção recentemente.



Segundo Lambari, o vínculo com o Instituto não significa que o Seleto tenha algum tipo de acordo com o Grêmio de Esportes em si.



''Não temos nenhum acordo com o Grêmio de Esportes Maringá. O que temos são conversas adiantadas com o ITGEM. Este Instituto de Torcedores nos procurou de forma à colocar o nome do ITGEM na mídia. Adotamos a ideia e estamos conversando. Está 99% acertado'', disse.


Em seu site oficial, o ITGEM afirma ser uma entidade sem fins lucrativos e independente, com o compromisso de prover mecanismos de resgate do Grêmio de Esportes Maringá, time campeão paranaense em 1977 em cima do Coritiba, ao futebol profissional. O Instituto frisa que, em sua visão, ''o GEM não tem relação alguma com as equipes que usam indevidamente o nome e a réplica do escudo após 1996/1998''. 


De acordo com Lambari, a assinatura do vínculo entre Seleto e ITGEM deve acontecer numa reunião no dia 6 de março, e o time será apresentado para toda a imprensa maringaense. 



''Neste contrato vamos esclarecer o nome que iremos adotar. Hoje, na Federação, estamos inscritos ainda como Maringá Seleto Clube.  O nome fantasia no ano passado era Prefeitura de Maringá/Seleto. Este ano, seria ITGEM/Seleto/Prefeitura. O uniforme terá as cores preto e branco", disse o diretor da equipe.



Lambari afirma ainda que a parceria com o ITGEM é muito importante para Maringá.



''A gente vê que isso dá um 'oba oba'. A própria mídia procura fazer esse meio de campo e eu agradeço a imprensa em geral. Só acho errado quando se colocam coisas que não existem. O Seleto não foi dividido, o Seleto está mais junto do que nunca e não temos parceria com o Grêmio'', esclarereceu.



De acordo com as expectativas para a disputa da Série Prata do Paranaense, Lambari defende que a equipe é competitiva e que a parceria com o ITGEM trará bons frutos com relação à reforços.



''Por enquanto a equipe é a mesma do ano passado. Mas com essa parceria, há a chance de trazermos três ou quatro jogadores para dar esta fortalecida. Somos guerreiros. O Seleto é guerreiro, o ITGEM também. Eles são batalhadores e estão correndo muito atrás de patrocinadores para esta nossa parceria'', afirmou.



Lambari aproveitou o bate-papo com o portal GMC Online para reforçar o compromisso que o Seleto tem com o município de Maringá.


''Temos que deixar claro que o Seleto tem o chamamento público para disputar os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude, então temos que trabalhar com relação à isso primeiramente. Nossa principal bandeira é o município'', completou.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo