Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Tite convoca Neymar para amistosos nos Estados Unidos; VEJA A LISTA


Por Folhapress Publicado 16/08/2019 às 15h54 Atualizado 23/02/2023 às 22h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os problemas enfrentados por Neymar não impediram Tite de convocar o jogador para a seleção brasileira. O atacante de 27 anos, que não atua desde 5 de junho por uma lesão no tornozelo direito e pela indefinição sobre sua saída do Paris Saint-Germain, foi incluído na lista para os amistosos marcados para o próximo mês nos Estados Unidos, contra Colômbia e Peru.

O treinador disse ter conversado com o atleta para se inteirar sobre sua situação e gostado do que ouviu. Assim, não teve dúvida em colocar o nome do craque em uma lista que tem muitas novidades. O nome de Bruno Henrique, do Flamengo, foi o que mais chamou a atenção. O jovem Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebeu sua segunda convocação, mas fará sua estreia com a amarelinha já que acabou cortado dos jogos diante de Panamá e República Tcheca, em Março.

Além dos atacantes, o goleiro Weverton, do Palmeiras, volta à seleção. Ele foi um dos hérois da conquista do ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, ao defender o último pênalti da seleção alemã na final – Neymar converteu o último do Brasil e confirmou o título. 

O zagueiro Samir, revelado pelo Flamengo e que hoje defende a Udinese-ITA, e o lateral esquerdo Jorge, do Santos, receberam a primeira convocação para a seleção principal. O goleiro Ivan, titular da Ponta Preta, foi o escolhido de Tite para ganhar experiência com a amarelinha. Aos 22 anos, já defendeu o gol da seleção nas categorias da base e é um nome que pode pintar na convocação para as Olimpíadas de Tóquio – 2020, no Japão. 

Confira os 23 convocados:

Goleiros
Ederson, Ivan e Weverton

Defensores
Alex Sandro, Dani Alves, Militão, Fagner, Jorge, Marquinhos, Thiago Silva e Samir

Meio-campistas
Allan, Arthur, Casemiro, Fabinho, Paquetá, Coutinho

Atacantes
Bruno Henrique, David Neres, Firmino, Neymar, Richarlison e Vinicius Júnior

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação