Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Só a vitória interessa: Maringá FC visita a Ferroviária em Araraquara


Por Chrystian Iglecias Publicado 25/05/2019 às 12h00 Atualizado 22/02/2023 às 14h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC entra em campo neste sábado (25) com a obrigação de vencer para seguir sonhando com a classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Em Araraquara, o Tricolor mede forças com a Ferroviária, às 18h, na Fonte Luminosa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos do torneio nacional. A parada é dura para o time da Cidade Canção, já que o adversário desta noite é considerado por muitos o melhor time da chave, que conta ainda com Joinville-SC e Avenida-RS.

Após três rodadas, o Maringá FC ocupa a terceira colocação no grupo A17, com apenas dois pontos conquistados. O Tricolor estreou na competição empatando com o Avenida em casa, e em seguida empatou novamente, desta vez com o Joinville, em Santa Catarina. Na semana passada, o time da Cidade Canção foi derrotado pela própria Ferroviária por 2 a 0, no Willie Davids, resultado que selou a demissão do técnico Sandro Forner.

Uma nova derrota para os paulistas pode matematicamente eliminar o Maringá FC da Série D, já que a Locomotiva abriria sete pontos de vantagem com apenas dois jogos restantes até o fim da primeira fase, e o Avenida, em caso de vitória sobre o Joinville, no outro jogo do grupo, abriria oito. Uma vitória, no entanto, significaria uma valiosa aproximação com relação á própria Ferroviária.

A partida de hoje marcará a estreia do uruguaio Jorge Martinez no comando do Tricolor Maringaense. Durante a semana, o novo comandante, que tem contrato até o fim da Série D, insistiu bastante no tema do aspecto psicológico dos jogadores, abalado após o rebaixamento no estadual e o mal início na quarta divisão do futebol nacional. Em entrevista ao portal GMC Online na última terça-feira (21), ele afirmou que o lado emocional dos atletas seria um dos principais focos de seu trabalho.

“Precisamos ter mais equilíbrio e não oscilar tanto dentro do jogo, por isso trabalhamos o lado psicológico dos jogadores, pois temos condições matemáticas e reais de buscar nossa classificação, mas isso passa por esse jogo”, afirmou o treinador ao site oficial do MFC na quinta-feira (23), antes da viagem para Araraquara.

Para o jogo deste sábado, Jorge Martinez não poderá contar com o volante Léo Bartholo, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo e no joelho, sofrida no jogo diante do Joinville, na segunda rodada. Além dele, o zagueiro e capitão Alex Fraga segue se recuperando de um problema no púbis e também não vai para o jogo. O último treino, realizado nesta sexta-feira (24), no CT da Ferroviária, foi fechado para a imprensa.

“Precisamos de muita personalidade e muito brio para superar este momento. Treinaram muito bem essa semana, estão muito concentrados. Estou muito satisfeito e vamos com total confiança para o jogo”, disse o técnico Tricolor.

A partida entre Ferroviária e Maringá FC terá transmissão ao vivo pelo canal do clube paulista na plataforma de streaming Mycujoo. Para assistir ao jogo, basta clicar no LINK.

 

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação