Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Santa Fé: Após invadir campo, fã promete dar carta para Vágner Love


Por Wilame Prado, Especial para o GMC Online Publicado 20/04/2019 às 16h29 Atualizado 21/02/2023 às 05h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morador de Santa Fé (a 50 quilômetros de Maringá), o músico e estudante universitário Emerson Guirelli Filho, 20 anos, já garantiu seu ingresso para ver a final do Paulistão entre Corinthians e São Paulo neste domingo (21), às 16 horas, no Itaquerão, em São Paulo (SP). Antes de a bola rolar, porém, ele tem um grande desafio: entrar no vestiário do Timão e deixar uma carta direcionada ao centroavante Vágner Love.

Fã do craque há muito tempo, o jovem já cometeu verdadeiras loucuras para chegar perto do camisa 9, que já vestiu o manto do Palmeiras, seleção brasileira, Flamengo, CSKA Moscou, Shandong Luneng, Monaco, Alanyaspor e Beşiktaş.

Uma destas loucuras foi presenciada por cerca de 20 mil corintianos que lotaram o Estádio do Café, em Londrina, quando o Corinthians empatou com o modesto Ferroviário do Ceará por 2 a 2, na quinta-feira do dia 7 de fevereiro. Aos dez minutos do segundo tempo, GustaGol faria o gol de empate e da classificação do Corinthians, momento em que Emerson não conteve a emoção e pulou das arquibancadas para comemorar com os atletas o tão suado tento no placar.

No vídeo que mostra o lance do gol (assista neste link, a partir dos 4 minutos e 44 segundos), é possível ver o santafeense sendo contido por seguranças após ter dado um abraço em Vágner Love.

“O Love não jogou nada naquela noite, mas eu sou fã dele. E ele me abraçou! Depois mostrei minha camisa suada pro pessoal do ônibus, era o suor do Vagner Love!”, conta ele, já ansioso para a grande final deste domingo.

O ônibus de excursão que levará corintianos roxos até o estádio do Itaquerão, na Zona Leste paulistana, sairá de Astorga às 22h deste sábado (20). A ideia de Emerson é encontrar uma maneira de entrar no vestiário do Corinthians para deixar uma carta ao Vágner Love.

“Sei de uma história de um rapaz que deixou uma carta escondida, só mostrando um pedacinho da carta, embaixo do local onde eles sentam para se trocar. Quero deixar minha carta ao Vágner Love e pedir uma camisa. Ele com certeza vai lembrar do jogo em Londrina, quando fui dar um abraço nele”, explica.

A invasão ao gramado de Emerson resultou em Boletim de Ocorrências da Polícia Militar que fiscalizava a partida. Ele foi proibido de voltar à arquibancada, e ficou no vestiário do Estádio do Café, onde alguns PMs diziam estar surpresos com a ousadia do rapaz em ter chegado tão perto do plantel corintiano em meio à comemoração do gol.

Emerson contou com a sorte por não ter sido fichado após a experiência inusitada na cidade de Londrina. Ao término da partida, o comandante da PM acabou rasgando o BO e liberando o jovem para que ele pudesse retornar ao ônibus que o levaria de volta a Santa Fé.

“O policial era corintiano roxo e disse que também queria ter dado um abraço no Love, mas se conteve.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação