Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

MFC é o único do interior ainda vivo nas três categorias do Paranaense


Por Chrystian Iglecias, com assessoria de imprensa Publicado 10/09/2019 às 17h15 Atualizado 24/02/2023 às 04h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC está dando um show nas categorias de base. Com uma comissão técnica e um staff “rodado”, os garotos da Cidade Canção despontam como sensação em todas as três categorias do Campeonato Paranaense de inferiores. Enquanto a base do time sub-19 já se prepara para subir ao time de cima, a molecada do sub-15 e do sub-17 caminha para chegar ao mesmo objetivo em curto ou médio prazo.

Com os estaduais de base chegando na reta final. o MFC é o único clube do interior do Paraná a colocar todas as suas categorias entre as oito melhores do campeonato. O último a garantir vaga na terceira fase foi o Maringázinho sub-17, que bateu o AA Iguaçu no último dia 31 e carimbou o passaporte, se juntando ao 15 e ao 19. O primeiro acabou derrotado pelo Desportivo Paranaense na rodada que passou, enquanto o segundo conquistou um valioso empate diante do Paraná Clube, na Vila Capanema.

Agora gerente das categorias de base do Tricolor Maringaense, o ex-zagueiro Alex Santos aproveitou para fazer um apelo aos empresários da Cidade Canção.

 “Só temos que parabenizar todos os atletas e a comissão técnica por esse feito. Sem dúvidas o trabalho é muito bem feito e os frutos já estão sendo colhidos. Somos a única equipe do interior que está entre as oito melhores nas três categorias e vamos buscar mais coisas. A verba ainda não é a ideal, temos muito que melhorar e precisamos de mais apoio e patrocínios para que possamos evoluir cada vez mais”, pediu o brasileiro naturalizado japonês, que disputou a Copa de 2006 pelos samurais. 

No final de agosto, Alex Santos já havia adiantado ao portal GMC Online toda sua satisfação com o desempenho e os resultados da base do Maringá em 2019. “Engrossando o coro” de pessoas fortemente ligadas ao clube, o gerente confirmou a probabilidade de uma “leva” de jogadores do sub-19 representar o Dogão na Divisão de Acesso do Paranaense, em 2020.

“Pelo jogo de hoje (sábado, 24), acho que podemos jogar com o sub-19 em 2020, por quê não? (risos). Se a gente quiser formar atletas, devemos dar oportunidades para a molecada. Eles vão atrás dessa oportunidade, eu duvido que alguém queira mais que eles. Vamos nos esforçar, quanto mais atletas subirem para o profissional, melhor”, afirmou.

Ambas as categorias só voltam a jogar no dia 14 de setembro. O sub-15 abre a rodada de jogos do MFC em busca da reabilitação, às 8h45, no CT Tricolor, contra o Athletico Paranaense. O sub-17 inicia sua participação na terceira fase da competição e recebe o Operário, às 10h30, também no CT do MFC. Já o Sub-19 segue jogando fora de casa, desta vez contra o Independente de São José dos Pinhais, às 15h, pela terceira rodada da terceira fase – buscando manter a liderança do grupo.

Todos os jogos das categorias de base não possuem cobrança de ingressos ao torcedor.

Por assessoria de imprensa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação