Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá FC perde em Caxias e se despede da Série D


Por Creative Hut Publicado 11/06/2018 às 12h39 Atualizado 17/02/2023 às 14h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (10), ao ser derrotado por 3 a o pelo Caxias, fora de casa, o Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Os gols foram marcados por Eder aos 4 minutos de jogo, Junior Alves aos 13 e Lito, contra, aos 7 da segunda etapa.

Como o duelo de ida entre as equipes, válido pela segunda fase da competição, terminou empatado em 1 a 1, o Tricolor precisava de uma vitória simples sobre a equipe grená para garantir a classificação para as oitavas de final – um novo empate levaria a disputa para as penalidades.

Apesar da desclassificação, a campanha do MFC em 2018 foi a melhor da história do clube na Série D. Isso porque o time nunca havia passado da primeira fase do campeonato.

O técnico Fernando Marchiori enaltece que o time fez história, mas acredita que o Maringá poderia ter ido mais longe. “Fizemos uma campanha regular na Série D, claro que poderíamos ter alcançado coisas melhores na competição e os detalhes fizeram a diferença”, disse.

“Na primeira fase pecamos em não termos aproveitados as chances criadas nas partidas, isso seria determinante para decidirmos em casa na fase mata-mata e enfrentarmos equipes teoricamente mais fracas”, completou Marchiori.

Segundo ele, o confronto diante do Caxias poderia ter ocorrido em uma fase mais à frente na competição. “Conquistamos uma classificação histórica para o clube, mas pegamos uma das melhores equipes da competição, que é o Caxias. É uma pena esse confronto ter ocorrido nessa fase da competição”, lamenta.

“No jogo em casa, mais uma vez pecamos nas finalizações, fomos melhores em campo e tivemos erros que nos custaram um resultado positivo. Hoje, sem dúvida, o gol tomado aos 4 minutos fez toda a diferença, desestabilizou a equipe e eles venceram merecidamente a partida”, finalizou o treinador.

Agora, o tricolor começa a pensar na temporada 2019, quando vai disputar o Campeonato Paranaense e, novamente, a Série D, pois já garantiu a vaga por ter ficado em quarto lugar no estadual deste ano. A previsão é de que a pré-temporada comece em novembro. No entanto, todo o planejamento para o próximo ano será realizado nos próximos dias pela diretoria.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação