Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá FC organiza doação de 7,5 mil litros de álcool 70%


Por Victor Ramalho Publicado 16/04/2020 às 19h11 Atualizado 23/02/2023 às 10h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Maringá Futebol Clube também resolveu jogar no time da ‘solidariedade’. A equipe, em parceria com seus patrocinadores, realizará a doação de 7,5 mil litros de álcool 70% para hospitais de Maringá e região.

A fabricação do produto foi iniciada na terça-feira, 14, e a expectativa do clube é que as doações sejam entregues até o final da semana, para Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e unidades de saúde de Maringá, Cianorte, Japurá e Floraí.

O produto, usado no combate à Covid-19, está em falta em algumas unidades de saúde do Paraná. A doação será realizada por meio de uma parceria com a FUNDACIM – Instituto Brasileiro de Gestão Socioambiental, que repassará o produto às respectivas secretarias de saúde de cada cidade.

Segundo a diretora do Hospital Municipal de Maringá, Caroline Miguel, a doação pode suprir em até 10 meses o consumo do produto nos hospitais e UPAs de Maringá.

“Hoje, a utilização para o UPA Norte e o Hospital Municipal de Maringá gira em torno de 500 litros por mês, então, uma doação de cinco mil litros para nossa rede ajudará no suprimento de até 10 meses do consumo do álcool 70% e isso é muito importante para nós”, disse a diretora.

De acordo com a assessoria de imprensa do Maringá FC, cerca de 5 mil litros do produto devem ser entregues à Secretaria de Saúde de Maringá, e o restante dividido entre as outras cidades.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação