Fechar

Futebol

Reformulação

Maringá FC confirma os primeiros reforços para a temporada

Publicado por Hugo R. Oliveira, especial para o GMC Online, 14:47 - 16 de Janeiro de 2020

O Maringá Futebol Clube segue a reformulação visando a temporada 2020. Com apenas 6 atletas remanescentes da temporada 2019, a equipe confirmou nesta quinta-feira, 16, os primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Paranaense. 


Tratam-se do Elivelton e do atacante Guilherme Sales, promovidos do sub-19, além do meia Xavier, vindo do Cianorte. Os três atletas passaram por exames médicos e assinaram contrato com o Tricolor. 


Elivelton, de 19 anos, foi zagueiro e capitão da equipe sub-19 na temporada passada, além de ter integrado a equipe principal em algumas oportunidades. Após assinar o primeiro contrato profissional, o jogador se diz motivado em agarrar a primeira grande oportunidade da carreira. 


"Estou com uma expectativa muito grande e estou muito feliz em estar tendo essa oportunidade. Quero agarrar com as duas mãos, com humildade sempre e eu espero poder fazer uma grande temporada, buscar meu espaço, ajudar o Maringá a conquistar o acesso e claro, aprender com os companheiros mais experientes", declarou, em entevista à Assessoria de Imprensa do MFC.


Guilherme Sales é outro destaque promovido das categorias de base. O jovem atacante é o artilheiro da equipe sub-19 na temporada e também recebe a sua primeira oportunidade profissional na carreira. Empolgado com a oportunidade, o jogador espera aproveitar a chance para crescer profissionalmente e sonha com o acesso à elite do paranaense.


"Estou muito motivado e quero abraçar essa oportunidade. Foi um ano muito bom e quero crescer com o time, conquistar o acesso e depois poder jogar uma primeira divisão também. Batalhei muito pra chegar até aqui e sei que isso é apenas o começo de tudo.", afirmou o atacante.


A única contratação que vem de fora, até o momento, é Xavier. O meia de 33 anos tem passagens por Brusque, São José e se destacou na última temporada no Cianorte. Um dos veteranos da equipe maringaense em 2020, o atleta se diz empolgado com a chegada ao clube e enfatiza que defender o Maringá FC é um sonho antigo.


"O Maringá Futebol Clube tem que estar na elite do Paraná e buscar coisas grandes no Brasil. Já tinha vontade de jogar aqui e agora terei esse privilégio. Vamos trabalhar para recolocar o Maringá na primeira divisão novamente", declarou o meio-campista.


 A pré-temporada do time maringaense inicia-se no dia 17 de fevereiro. O campeonato paranaense da Série B, no entanto, ainda não tem data confirmada. Ainda em janeiro, o clube realizará uma seletiva de atletas para a equipe profissional.

Bloco de Imagem

Foto: Assessoria de Imprensa/Maringá FC

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo