Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com gol inusitado, Timão bate Vila Nova antes de jogo em Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 05/07/2019 às 17h00 Atualizado 23/02/2023 às 10h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Corinthians disputou na noite desta quinta-feira (8) o último amistoso antes da tão aguardada chegada a Maringá. O alvinegro do Parque São Jorge enfrentou o Vila Nova, no Serra Dourada, e sofreu para sair de campo com a vitória, que só veio nos acréscimos do segundo tempo. No fim, vitória por 2 a 1, com um time em cada tempo – fato que deve se repetir no Willie Davids.

Até aí tudo bem. Quer dizer, mais ou menos. O gol da vitória do Timão em Goiânia foi marcado pelo meia Régis, que, pasmem: foi SUBSTITUÍDO e VOLTOU a campo. É isso mesmo que você leu, o estagiário não está louco. Desafiaram as regras do jogo! Mas calma lá, foi por uma boa causa. 

O Corinthians viajou a capital de Goiás com 22 jogadores. Isto é: sendo que o time titular jogaria o primeiro tempo, e os reservas disputariam os últimos 45 minutos, não havia mais ninguém disponível no banco para caso de emergência. E ela veio: aos 36 minutos da etapa final, com o jogo empatado em 1 a 1, o jovem Janderson levou uma pancada no rosto em bola dividida com o goleiro adversário, Rafael Santos, e teve que deixar o estádio de ambulância.

E agora? Em uma partida oficial, os paulistas teriam que jogar os últimos nove minutos, mais os acréscimos, com 10 jogadores. Como se tratava de um amistoso, a arbitragem e as comissões técnicas entraram em um acordo e Régis protagonizou a famosa “volta dos que não foram”, substituindo o jogador lesionado após ter sido sacado no intervalo.

Dez minutos depois, aos 46, o meia recebeu cruzamento com açúcar do lateral-esquerdo Carlos Augusto e cabeceou no ângulo, sem chances para Rafael Santos. Era o gol da vitória. No primeiro tempo, Vágner Love abriu o placar para o Corinthians, mas Richard empatou para o Vila Nova no início da segunda etapa.

Após a partida, a delegação corintiana voltou à São Paulo, onde faz dois treinos, um hoje (5) a tarde e outro amanhã (6) de manhã, antes de viajar para Maringá. O desembarque do avião que trará o time para a Cidade Canção no Aeroporto Silvio Name Júnior está previsto para as 17h15 deste sábado. De lá, a equipe segue para o Hotel Deville, onde permanece até poucas horas antes do amistoso diante do Londrina, às 11h de domingo (7), no Willie Davids.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação