Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Jorge Martinez pede mudança de atitude para tentar classificação


Por Chrystian Iglecias Publicado 21/05/2019 às 16h50 Atualizado 22/02/2023 às 12h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para quem iniciou a competição com o discurso de buscar uma das quatro vagas para a Série C, o Maringá FC começou o Campeonato Brasileiro da Série D de maneira um tanto quanto desanimadora. No “primeiro turno” da fase de grupos, o Tricolor conquistou apenas dois pontos e ocupa a terceira colocação no grupo A17, quatro pontos atrás da Ferroviária e cinco atrás do Avenida-RS. 

Após o mal início, a diretoria decidiu demitir o técnico Sandro Forner, que chegou à Maringá em meio à turbulência da briga para não cair no estadual e não conseguiu tirar do time a “performance” que tanto desejava. Em seu lugar, entra aquele que era seu auxiliar: o uruguaio Jorge Martínez. A tarefa do agora comandante da equipe da Cidade Canção não é das mais fáceis. Sem margem de erro, Martinez precisa fazer em três jogos o que Antônio Picoli e Sandro Forner não conseguiram este ano: mudar a atitude da equipe e dar uma injeção de ânimo nos atletas.

“O que a gente vai trabalhar, que pra nós é muito importante, é a atitude da equipe, a concentração e o aspecto emocional. São nestes pontos que a gente vai focar”, afirmou Jorge Martínez em entrevista ao portal GMC Online, logo após comandar o seu segundo treino no CT do Maringá FC.

A próxima partida, novamente diante da Ferroviária, é chave para os planos do Maringá FC na Série D. Uma vitória significaria uma sobrevida, já a derrota praticamente elimina o Tricolor da competição. Sabendo que não tem um plano B e que vencer é a única opção, Jorge Martínez dá a receita para a vitória:

“Precisamos ser muito inteligentes, muito estratégicos, aproveitar cada situação da partida e ter uma atitude diferente”, disse o uruguaio. “Acredito muito nesse grupo e na classificação, vamos lutar até o último minuto para conseguir uma vitória no sábado”, completou.

 O Maringá FC viaja para Araraquara na quinta-feira (23), às 23h. A partida contra a Ferroviária está marcada para as 18h de sábado (25), na Fonte Luminosa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação