Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Barros propõe o ProNoroeste 2


Por Zona Livre Publicado 08/02/2019 às 18h17 Atualizado 19/02/2023 às 23h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado federal, Ricardo Barros, defendeu nesta sexta-feira (8) a criação de um grande programa de recuperação, manutenção e manejo de solos na região Noroeste do Paraná. Segundo Barros, a ideia é unir esforços dos governos federal, estadual e das prefeituras. Um processo semelhante ao programa ProNoroeste executado nas décadas de 70 e 80 e beneficiou cerca de 125 municípios.

“O ProNoroeste foi um investimento grande que o Governo Federal fez para combate a erosão aqui na região. Temos que aproveitar que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, é daqui de Paranavaí e fazer o ProNoroeste 2”, disse durante a posse na nova diretoria da Amumpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), em Paranavaí.

O deputado citou o crescimento das cidades e o aumento das áreas impermeabilizadas com asfalto. “O arenito é muito sensível e precisamos criar novas e boas estruturas para controlar a erosão na região. É uma oportunidade para fazermos um grande projeto e buscar mais recursos”, acrescentou.

PROJETOS – Ricardo Barros também reforçou aos prefeitos a importância de buscar recursos para a elaboração de projetos. O parlamentar lembrou que há “dinheiro reservado para isso em Brasília” e um projeto bem realizado cria as condições para superar a burocracia. “Se a gente não investir em projetos, não vamos ter as obras necessárias”, frisou.

PARANAPANEMA – O parlamentar, que está indo para o sexto mandato, propôs aos prefeitos novos investimentos para melhorar a infraestrutura das rodovias e acessos das vias à beira do Rio Paranapanema.

De acordo com Ricardo Barros, a melhoria e a integração das estradas estaduais e municipais vão estimular o turismo nas represas e praias ao logo do Rio e assim atrair mais visitantes para a região.

“Se a gente tiver infraestrutura mais adequada, vamos conseguir incentivar o turismo nas nossas represas. Isso vai gerar empregos, renda e mais qualidade de vida para as pessoas que moram aqui”.

POSSE – O prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Freonízio Valente, vai comandar a entidade que representa 28 cidades da região. Valente assume no lugar do prefeito de Santa Monica, Sérgio Ferreira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…