Fechar

COLUNISTAS

Ratinho Jr ressalta importância do cooperativismo

Publicado por Show Rural Coopavel - Especial, 16:20 - 06 de fevereiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

“Cooperar é estender a mão, é andar juntos para compartilhar prosperidade”, disse o governador Ratinho Júnior, no fim da manhã desta quinta-feira ao participar da inauguração do prédio Paraná Cooperativo, no 32º Show Rural Coopavel. Ao lado de autoridades e líderes do cooperativismo, ele deu números que mostram a importância e a força do setor. “Dez das 15 maiores cooperativas do Brasil estão no Paraná. São mais de 200 cooperativas que dão enorme contribuição ao desenvolvimento do Estado”.


Em 2020, as cooperativas que integram o Sistema Ocepar deverão movimentar R$ 87 bilhões. “E para facilitar ainda mais a vida do agricultor, lanço aqui neste evento o Descomplica rural, um conjunto de ações para desburocratizar a vida de quem quer empreender. O pequeno agricultor passa a receber automaticamente a sua licença ambiental e assim não perderá tempo para trabalhar, produzir e gerar oportunidades”, afirmou Ratinho. O governador fez referência ao prédio que acabam de ser entregue: “Um espaço que representa a união do cooperativismo pelo bem do agronegócio paranaense”.


Mil eventos


O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, agradeceu a direção da Coopavel por construir um ambiente que integra e valoriza as cooperativas. “Promovemos na região cerca de mil eventos por ano e muitos ocorriam em locais improvisados. Agora, temos um espaço amplo, bonito e muito bem equipado. O prédio do Paraná Cooperativo vai ser utilizado o ano todo”, afirmou Ricken. Já o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, ressaltou que essa passa a ser a nova casa do cooperativismo no Estado. “Aqui, dirigentes e cooperados terão um ambiente para desfrutar o melhor do cooperativismo”.


O prédio, ao lado da administração do Show Rural, tem mais de dois mil metros quadrados de área construída. São dois pisos com hall, auditório para 230 pessoas, banheiros, salas de reuniões, deck e ambiente para confraternizações.



GMC


A cobertura da CBN Cascavel e das empresas do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) no evento tem o patrocínio da Sancor Seguros e apoio da Fomento Paraná, Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE), Univel, Controlsul, Zeni Motors, Biopark e Unimed Cascavel.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo