Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Semana Fashion Revolution


Por #Moda Publicado 22/04/2019 às 17h00 Atualizado 21/02/2023 às 06h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir desta segunda-feira (22), Maringá recebe mais uma edição da Semana Fashion Revolution, um movimento mundial que tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais da moda, conhecer as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

O movimento foi criado após o desabamento de um edifício em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão. O movimento está presente em 100 países e 50 cidades brasileiras.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo.

O Fashion Revolution lança um desafio. Que as pessoas vistam uma peça do avesso e postem com a #quemfezminhasroupas nas redes sociais, linkando essa marca e perguntando ‘quem fez a minha roupa?’.

Durante esta semana, os temas estarão sendo abordados em exposições, painéis e oficinas em diversos espaços. A programação é gratuita e aberta ao público.
Confira a programação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação