Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

FIM DE MÊS COM MUITOS BOLETOS E POUCO FATURAMENTO?


Por Marketing e Varejo Publicado 24/02/2020 às 17h30 Atualizado 23/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O mês de fevereiro está chegando ao fim e com ele aquele turbilhão de novos boletos não que não param de chegar, afinal, não é porque o mês teve menos dias e um belo feriado no meio dele que salário, impostos, fornecedores e uma infinidade de outros custos vão diminuir, certo? Pois é, bateu o desespero e você precisa alavancar as vendas para não entrar no vermelho? Que tal sair da cadeira e literalmente ir atrás dos seus clientes?

Pois é, como empresário organizado que você é, com certeza tem aí na sua empresa um belo mailing list de clientes especiais. Aqueles que já compraram com você, que adoram seus produtos e que serão apostas certeiras para levantar seu faturamento, certo?

Bem, agora é sua hora! Junte a equipe, dê-lhes um bom incentivo e organize um brainstorm. Sim, brainstorm é isso mesmo, uma chuva de ideias, e permitir que sua equipe participe dela, além de incentivá-la, compartilhando a responsabilidade e valorizando a todos os envolvidos, você ainda terá muito mais chances de acertar, afinal, são seus colaboradores que estão diretamente ligados aos seus clientes, não é mesmo?

Ok, é momento de levantar possibilidades, mas o tempo é curto e não se pode organizar algo super mirabolante, pelo menos não em uma semana. Com a ajuda de seus colaboradores, busque entender o que pode trazer seus clientes vip para sua loja neste fim de mês e ponha as mãos à obra. A ideia é proporcionar algum diferencial que os faça sentir valorizados e estimulados à compra e não, não precisa ser uma mega promoção com precinhos de banana (se bem que a banana também anda cara, rs).

Pense por exemplo em um coquetel fechado, em horário exclusivo para um grupo seleto de clientes. Todo mundo gosta de se sentir único, então, você pode montar esse evento num horário mais acessível, como o fim do dia, por exemplo, período em que mesmo quem trabalha o dia todo pode se fazer presente.

Você também pode aproveitar a onda de retomada de dieta pós carnaval para oferecer uma aula de preparação de sucos detox ou receitinhas fits ou firmar parceria com uma esteticista que ofereça limpeza de pele, hidratação, massagem…

Também é possível chamar um especialista pra falar de tendências de moda e dar uma aula especial para combinar as cores da nova estação ou de combinações que valorizem cada tipo de corpo… Ou então, para o público masculino, que tal colocar um barbeiro à disposição para arrasar nos looks da turma?

Relacionar-se com seu cliente é muito mais que enviar um e-mail de aniversário ou algumas mensagens no whatsapp quando tem promoção. Para fidelizar é preciso criar vínculo e a cada dia mais, a experiência e qualidade no atendimento se sobressaem na hora de escolher a loja do coração.

Então, aproveite essa cultura maringaense de “cidade de interior”, para oferecer aconchego e se aproximar a cada dia mais do seu público. Lembre-se, mesmo o mais caro sistema de CRM não tem valor nenhum se não for bem utilizado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Como Minas descobriu plano de executar policial penal e prendeu 116 suspeitos de integrar o PCC


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em Minas Gerais, cumpriu 116 mandados de prisão…


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em Minas Gerais, cumpriu 116 mandados de prisão…

Geral

Como surgiu o cupuaçu? Estudo da USP revela efeito da domesticação pelos indígenas da Amazônia


Indígenas da Amazônia iniciaram a domesticação da planta cupuaçu (Theobroma grandiflorum) ocorreu muito antes do estimado, entre 8 mil e…


Indígenas da Amazônia iniciaram a domesticação da planta cupuaçu (Theobroma grandiflorum) ocorreu muito antes do estimado, entre 8 mil e…