Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Animal humano


Por Gilson Aguiar Publicado 14/05/2019 às 13h22 Atualizado 21/02/2023 às 21h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Loja de departamentos Havan foi alvo de questionamento do Ministério Público por exibir uma propaganda da Páscoa onde um cachorro come ovos de chocolate. A propaganda é toda em animação. A alegação do MP é de que a propaganda induzia alimentação indevida para animais domésticos. Cachorro comer chocolate.


O pedido do Ministério Público foi arquivado após defesa da empresa e do Conselho de Auto-regulamentação Publicitária (Conar), afirmando que a peça publicitária não tinha qualquer intenção ou sugestão, tratava-se apenas de um animação.

No contraditório da preocupação do Ministério Público, não estamos muito preocupados com o que as crianças estão comendo. O quanto elas, muitas, estão recebendo alimentação indevida. Os casos de obesidade no país cresce assustadoramente. Mas, ainda não há denúncia feita e a busca de responsáveis.

Gosto dos animais de estimação, tenho um, acredito que eles devam ser protegidos. É importante ter medidas que os protejam. Mas há um ser humano que continua desprotegido e precisa do Ministério Público, da proteção do Estado. Que também está exposto as campanhas publicitárias sem poder se defender de conteúdos e desejos propagados.

Poderíamos dizer que temos que olhar mais para o seres humanos do que para os animais. Ironicamente, em alguns casos, podemos pedir ao Estado, a Justiça, que olhe para os seres humanos como olha para os animais, com o mesmo cuidado. Poderia ser cômico se não fosse trágico, são os seres humanos que elaboram as leis.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…