Fechar

COLUNISTAS

A arte do desapego

Publicado por Eu Gostaria de..., 16:00 - 19 de Outubro de 2018

Viajar por tanto tempo te faz ter um parâmetro do que é importante carregar na vida. Conforme os meses vão passando você vai percebendo que “viajar leve” é a melhor opção; aí os conceitos mudam.


Invés de ter opções de roupas para aparecer diferente nas fotos, você quer leveza, quer ser ágil, conseguir se deslocar sem muitos perrengues. Na nossa viagem andamos muito, diariamente nos deslocamos para regiões, cidades, estados e até países diferentes.

Bloco de Imagem1

Viver de forma minimalista é um aprendizado que você vai tendo ao longo da viagem. Hoje priorizamos desapegar. Por isso já doamos muitas coisas pelo caminho. Nossas roupas já mudaram de cor, de tamanho, de designer, pois você vai transformando ao longo do tempo.


Transforma uma camiseta em regata, pega camiseta velha e usa de canga, faz da calça um short; e as cores e tamanhos não precisamos fazer nada, pois o tempo se encarrega disso.


kkkk. Esses dias falei com o Tiago “acho que emagreci”, mas depois fui ver que era o elástico da calça que tinha acabado. kkkkk.

Bloco de Imagem

Viver com o pouco é viver com o que realmente precisa. Quando não dá para usar a roupa, jogamos ela fora e substituímos por outra :).

Bloco de Imagem3

Sim, vivemos em um mundo consumista. Claro, é uma delícia ter opções de roupas para usar, mas será que precisamos de tantas? A gente vai guardando coisas sempre achando que vai poder usar amanhã e às vezes esse amanhã não chega nunca...


Aprendi na viagem e fiz um teste comigo mesma. Quanto tempo essa roupa está na minha mala e eu não uso? Se passar alguns dias e eu não usar é o momento de praticar o desapego. Que tal fazer esse teste aí? Com certeza há muitas pessoas à sua volta que estão precisando dessa roupa que está guardada no fundo do armário.

Bloco de Imagem4

E assim seguimos aprendendo. Ainda tenho muito que aprender sobre essa arte. E por isso resolvi compartilhar ela com vocês.

Bloco de Imagem5

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo