Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Nesta sexta tem ‘Leilão dez marcas’


Por Especial Expoingá Publicado 09/05/2019 às 20h20 Atualizado 21/02/2023 às 14h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os leilões da Expoingá serão iniciados com a “Leilão Dez Marcas”, nesta sexta-feira, 10, às 19h30, no Recinto Ermelindo Bolfer, e deverá reunir diversos pecuaristas da cidade, do Paraná e de outros locais do país. A empresa é referência no Paraná e é a primeira vez que vem à feira maringaense. A agenda de remates conta, ainda, com o segundo leilão marcado para o dia 15, 20h, no mesmo recinto, promovido pela “Qualidade Total”, já tradicional do evento.

O Dez Marcas trará em torno de 1 mil animais, entre cruzamento industrial, nelore, angus, bezerros e garrotes. O promotor adiantou, ainda, que os lotes serão comercializados por carga fechada, ou seja, de 45 a 50 animais por lote, todos de referência, de criadores renomados, da melhor qualidade.

Segundo Jucival de Sá, diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá (SRM), as expectativas são boas, pois o mercado pecuário tem reagido bem nesta época do ano, e o momento é interessante para adquirir novas cabeças de gado de corte. “A pastagem está boa. Vivemos em um cenário legal para isso”, comenta.

Alexandre Turquino, promotor do Dez Marcas, afirma estar otimista com os negócios. “Pretendemos atingir 100% de liquidez”, destaca.

Segundo Turquino, hoje há um clima de esperança no país que anima os pecuaristas a investirem, além do fato da arroba do boi estar em alta. “Prevemos que a arroba alcance R$ 160 em outubro. Quem compra agora, tende a ganhar”, analisa.

O Qualidade Total irá ofertar animais de raças variadas, mas com padrão genético apurado.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação