Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Inova Agro e o empreendedor tecnológico


Por Redação GMC, Especial Expoingá 2019 Publicado 09/05/2019 às 12h35 Atualizado 21/02/2023 às 13h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Seminário Inova Agro, que abre a programação da segunda edição do Hackathon na Expoingá 2019, nesta quinta-feira (9), irá debater o empreendedorismo tecnológico com três palestras ministradas por nomes de peso no cenário. Uma delas será apresentada por Gilberto Lima, gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que tratará o empreendedorismo tecnológico inovador e as AgTechs – tema chave do evento.

Outra palestra será explanada por Thiago Zampieri, cofundador do Bart Digital, com o case de sua empresa, criada no Hackathon Smart Agro 2017 (da Expolondrina), hoje desponta como uma das AgTechs mais promissoras do mercado.

Ainda outro grande nome do assunto é Guy Tsumanuma, sócio e mentor da Smath Vallue, com mais de 18 anos de experiência no agronegócio nacional e internacional, que irá explorar inovação, tendências e o papel das AgTechs na Era das transformações.

O evento será realizado às 19h30, no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições e aberta a todos os interessados, não somente aos participantes da maratona de programação. De acordo com Alcides de Araújo Vargas e Pinto, diretor da Sociedade Rural (SRM) Jovem, as inscrições são feitas pelo site http://hackathoninovaagro.com.br/2019/, no link “inscrição” e há poucas vagas disponíveis. “As pessoas têm se interessado cada vez mais por questões relacionadas a tecnologia e gestão agropecuária”, destaca.

O Seminário Inova Agro é organizado por uma comissão composta de membros da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Rural Jovem e Unicesumar, com apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e parceria da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) e Sicredi. O intuito é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital, por meio de experimentos e projetos.

Na mesma noite ocorre o credenciamento das 30 equipes que irão participar do hackathon neste ano, entre os dias 10 e 11, com integrantes de diversas instituições de Maringá e de outras cidades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação