Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Caçador de tempestades


Por De olho no céu, por Acácio Cordioli Publicado 22/01/2019 às 12h00 Atualizado 19/02/2023 às 17h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Olá, leitor!

Escrevo este primeiro Post em um dia de chuva após realizar a interceptação de uma tempestade.

“Interceptação de tempestade?”. Sim, isso mesmo, eu literalmente “caço” as tempestades!
Iniciando essa coluna quero aproveitar para me apresentar a você. Talvez você já me conheça por algum post no Facebook, vídeo ou foto de tempestades, mas se não, fico feliz em ter você aqui. Seja muito bem-vindo.

Vamos lá! Me chamo Acácio, me formei em técnico em Meteorologia pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 2015. Sou natural e apaixonado por Maringá e sua atmosfera.

Há pouco Mais de 7 anos venho me dedicando a registrar e documentar os fenômenos atmosféricos que ocorrem na cidade e região. O objetivo do meu trabalho é mostrar através das minhas fotos e vídeos a beleza e a adversidade dessas tempestades que tanto assustam os maringaenses (e não é à toa, mas isso é assunto para as nossas próximas conversas).

Quando criei o grupo de caçadores de tempestades, o Stormaringá, a minha ideia principal era criar um sistema de alerta de tempo severo, mas ultimamente tenho me focado em mostrar e ensinar as pessoas as maneiras de como se prevenir de uma tempestade. Afinal, há alguns anos, como muitas pessoas eu estava do lado oposto ao que tenho vivido e qualquer trovoada era motivo para entrar em pânico.

Então, pessoal, essa coluna será dedicada para registrar a minha experiência e aventuras atrás das tempestades. Mas, também quero compartilhar um pouco do meu conhecimento técnico em meteorologia, além de falar sobre o tempo e clima de Maringá e região no nosso dia a dia.

Espero vocês todas as terças aqui na coluna “De olho no céu”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…