Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

XIII Conjuri, de 4 a 6 de junho


Por Conteúdo Jurídico Publicado 20/05/2019 às 19h00 Atualizado 22/02/2023 às 11h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá irá sediar, de 4 a 6 de junho, um dos maiores eventos jurídicos do Brasil, realizado por uma subseção da OAB. Trata-se da 13ª edição do Congresso Jurídico Integrado de Maringá. O Conjuri é uma realização da OAB Maringá, com o apoio das faculdades de direito da cidade. Nomes reconhecidos internacionalmente estarão presentes, como a consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), Dra. Fiona Darroch. O Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, participará da abertura.

“O Conjuri já é um evento com projeção nacional, com relevância para toda a comunidade jurídica e acadêmica. Trata-se do maior congresso jurídico organizado pela OAB em parceria com Instituições de Ensino Superior”, destaca o coordenador da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Maringá, Rafael Veríssimo.

E neste ano, de acordo com ele, não será diferente. O Conjuri terá muitas novidades, grandes nomes do direito, conhecidos internacionalmente, que abordarão de temas atuais e relevantes para estudantes e operadores do direito.

Pelo segundo ano consecutivo, será no Fashion Hall, com expectativa de reunir, por dia, aproximadamente 2.500 pessoas.

PALESTRANTES
No primeiro dia, o evento terá início às 18h, para o credenciamento. A partir das 19h, acontecerá a homenagem ao conselheiro federal, ex-vice-presidente da OAB Paraná, ex-presidente da Subseção e ex-conselheiro estadual Airton Martins Molina e ao professor Dr. Marcus Geandré Nakano Ramires.

Ainda no primeiro dia, ocorrerá palestra com a consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), Dra. Fiona Darroch. Em seguida, será a vez da Dra. Ana Carla Harmatiuk Matos, diretoria Regional Sul do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM). O evento contará ainda com a presença do presidente da OAB Paraná, Cássio Lizando Telles.

No dia 5, às 8h, será aberto espaço para a apresentação de trabalhos científicos de estudantes de direito. Às 10h, o Dr. Alberto Marques dos Santos, juiz de direito, irá proferir palestra.

No período noturno, subirá ao palco o Dr. Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, da Universidade Federal do Paraná. Em seguida, Dr. Celso Antonio Fiorillo, da Uninove. A mediação será do Dr. Paulo Roberto Pereira de Souza. Também estará presente no segundo dia do evento, o presidente da OAB Paraná, Cássio Lizandro Telles.

No último dia do congresso, pela manhã, ocorrerão apresentações de trabalhos científicos, com palestra às 10h, a ser proferida pelo Dr. Rodrigo Oskar Leopoldino Koehler, delegado federal.
No período noturno, as palestras ficarão por conta da Dra. Ana Carolina Sampaio Pascolati, da OAB/SP, Dr. Leonardo Cacau Santos Lebradbury, juiz federal, e Dr. Alberto Zacharias Toron, do TRE/SP.
O Conjuri tem o patrocínio da Sicredi, Sanepar, Cocamar, Unicesumar, Governo do Paraná, Copel e TCCC e apoio de todas as faculdades de direito de Maringá.

Inscrições podem ser feitas nas faculdades e na Sede da Subseção – av. JK, 970. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…