Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

MAIOR CONJURI DA HISTÓRIA


Por Conteúdo Jurídico Publicado 07/06/2019 às 15h05 Atualizado 22/02/2023 às 18h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A OAB Maringá bateu novamente recorde ao reunir, em um mesmo espaço, mais de 2.600 pessoas, no já considerado o maior congresso jurídico acadêmico do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Em sua 13ª edição, o Conjuri levou ao debate temas atuais e relevantes para o mundo jurídico, como “MP da Liberdade Econômica”, “Impactos da Reforma da Previdência”, “Projeto de Lei Anticrime”, “Delação Premiada”, “Direito Ambiental”, “Desafios do Direito em um mundo globalizado”, entre outros.

“Tivemos a grata satisfação de realizarmos o maior evento do Brasil, que congrega acadêmicos de direito, advogados e professores no debate de temas tão fundamentais para o momento atual do nosso país e do mundo”, aponta a presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, coordenadora geral do Congresso Jurídico Integrado de Maringá.

A grandeza do evento foi reforçada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Lisando Telles: “Novamente me surpreendi com este congresso, que bateu seu próprio recorde e já é o maior do Brasil realizado pela OAB. Esta Subseção, presidida pela primeira mulher em mais de 60 anos de história, está de parabéns. Dra. Ana Cláudia se consolida como uma grande liderança.”

O evento foi prestigiado também pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Fabiano Baracat, conselheiros, presidentes de subseções da região e autoridades municipais.

PALESTRANTES

Subiram ao palco do Fashion Hall, nestes três dias, autoridades de renome internacional, como Ana Carla Matos, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Paulo Roberto Pereira de Souza, Ana Carolina Sampaio Pascolati, Leonardo Cacau Santos Labradbury, Alberto Zacharias Toron, além de uma convidada internacional, a consultora da ONU, Fiona Darroch. No período da manhã, no auditório da OAB, foram palestrantes Alberto Marques dos Santos e Rodrigo Oskar Koehler.

Os estudantes de direitos de todas as faculdades da cidade apresentaram 193 trabalhos no formato de banner e 42 artigos. Os trabalhadores selecionados compuseram o livro do XIII Conjuri.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados, no XIII Conjuri, por seus relevantes trabalhos prestados em favor da advocacia e do ensino jurídico, o conselheiro federal Airton Molina e o professor Marcus Geandré Nakano.

COORDENAÇÃO

Estiveram na coordenação do evento, além de Ana Cláudia, Rafael Veríssimo, Vitor Pavan, Roberson Neri Costa, além dos coordenadores das Instituições de ensino superior.

O encerramento ficou por conta da banda de rock Spitfire, do diretor tesoureiro da Subseção, Eder Fabrillo Rosa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação