Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Leite condensado, o grande vilão da coquetelaria moderna


Por Cereja na taça Publicado 14/10/2019 às 22h43 Atualizado 24/02/2023 às 14h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Vamos falar de um assunto mais polêmico do que mamilos. O uso de leite condensado nos seus drinks!!!

Enquanto alguns barman’s e amantes da coquetelaria devem estar se retorcendo no sofá até aqui, outros não estão vendo nada de anormal. Explico: a coquetelaria brasileira vem ganhando espaço e evoluindo muito nos últimos anos.

Isso se dá pelo fato do “raio gourmetizador” ter chego até aqui, por inúmeras fontes, sendo algumas delas os programas sobre gastronomia da Netflix, a valorização do chefe de cozinha e acesso mais fácil a ingredientes nobres.

Tudo isso gera uma evolução de paladar e a procura cada vez maior pela qualidade da comida e da bebida. Tá, mas o que isso tem a ver com meu Leite Moça?

Tem a ver que o leite condensado foi por muito tempo usado de forma errada, por exemplo em clássicos como a Piña Colada e o Alexander.

Não estou dizendo aqui para esquecerem completamente o ingrediente que fez parte das nossas festas do havai, das famosas batidinhas, e daquelas ressacas quando ainda não sabiamos beber adequadamente.

Alguns barman’s fazem o uso do leite condensado como forma de resgate a cultura brasileira de coquetéis, e desde que tenha contexto (e usado com parcimônia), tudo certo.

O ponto é que nem só de leite condensado vive a coquetelaria brasileira. Então caros leitores, vamos deixar nosso vilão para fazer brigadeiros, e quem sabe usar lá de vez em quando em um coquetel brasileiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…