Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Visita ao rio Mississipi e à sede mundial da John Deer


Por Sérgio Mendes/CBN Agro - Especial EUA Publicado 28/08/2019 às 12h55 Atualizado 24/02/2023 às 01h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O rio Mississipi é o principal corredor de escoamento da safra de grãos dos Estados Unidos. Barcaças vão descendo o rio pegando produções durante o percurso até Saint Louis e levando até o Atlântico Norte. 

No estado do Mississipi encontra-se muitas fazendas e pequenas cidades que dependem exclusivamente do agronegócio. Os Estados Unidos têm com 200 mil km de ferrovias e 40 mil km de hidrovia navegáveis.

Enquanto uma única barcaça transporta 1750 toneladas de grãos pelo rio Mississipi, no Brasil, são necessários 70 caminhões para fazer o mesmo percurso, pelas estradas, por um custo quatro vezes maior que o custo americano.

John Deer, um famoso ferreiro do estado de Vermont fundou a empresa em 1837.

A primeira máquina produzida foi um arado de aço polido e autolimpante que foi um avanço para o trabalho na terra permitindo que os agricultores abrissem preciso sulcos no solo e mudasse a maneira como agricultura era feita no país.

Graças a proximidade ao rio Mississipi o negócio prosperou e chegou em 1848 com uma produção de mil peças por ano.

Um feito histórico que conquistou a fidelidade dos fazendeiros foi quando a empresa recusou a retomada de seus produtos dos consumidores que não pagavam os contratos durante a grande depressão americana entre 1929 a 1933.

Veja fotos da visita à sede da John Deer, em Moline:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…

Geral

Prefeita de Canoinhas joga livros no lixo; veja vídeo e saiba quais são os títulos


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…