Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

mistério rap da indexsonnora


Por Rafael Donadio / Coluna "Ao pé duvido" Publicado 06/06/2019 às 19h52 Atualizado 22/02/2023 às 18h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com 13 anos de existência, o grupo de rap maringaense Indexsonnora se prepara para um grande passo na carreira e na cena do hip hop regional. “Mistério Rap” é o primeiro lançamento oficial da banda e, pelo que tudo indica, o primeiro DVD de rap gravado em Maringá. Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Secretaria Municipal de Cultura, o DVD é um projeto que mescla cultura urbana, audiovisual e música.

A gravação acontecerá em duas sessões no Teatro Barracão, sábado (8) e domingo (9), às 21h. A entrada é gratuita e tem classificação indicativa de 10 anos.

Formado em 2006, por dois MCs, Elton Index e Felipe Index, e um DJ, Friza, o grupo descreve o próprio trabalho como “Mistério Rap”: “É um jeito nosso de compor e executar o rap. Buscamos por meio de nossas letras a reflexão social, o questionamento da existência e a experimentação narrativa, criando histórias fictícias, monólogos e diálogos. Tudo isso sempre acompanhado de arranjos inspirados no cinema de suspense e horror” aponta o produtor musical e MC, Felipe Index.

O som remete a grandes nomes do rap brasileiro, como RZO e Racionais MCs, apesar de buscarem a mescla entre o hardcore rap, o old school rap, o underground e o trip hop. Não à toa Felipe foi descrito como old school pelo próprio Sandrão RZO, quando rimaram junto na cypher do projeto CypherLab.

“Queremos entregar uma experiência realmente incisiva e diferenciada, que inclui um audiovisual que vai mexer com o nosso público. A expectativa para o show é grande, pois esse local (Teatro Barracão) é de extrema importância na caminhada do grupo e estamos trabalhando muito para atrair e envolver os presentes para um espetáculo perfeito” ressalta DJ Friza, proponente do projeto e “maestro” no show.

Nos dois shows serão gravadas dez músicas autorais. Composições que traçam uma linha histórica do grupo: o rap underground do início do Index, os anos de rapcore (demo “Questão de Opinião” 2009/14) e a fase atual, com “Proposta” (2017) e “A Lista” (2019). Os dois últimos singles foram lançados como single-clipe, apresentando novas versões em boom bap/old school e trip hop.

https://www.youtube.com/watch?v=sbUBLE5LaYg

Fotos: Renato Domingos

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela em 2024


O Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito por febre amarela em 2024. A vítima é um homem de…


O Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito por febre amarela em 2024. A vítima é um homem de…