Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

WhatsApp lança ‘figurinhas’ e clima de eleição pega ‘carona’


Por Redação GMC Publicado 28/10/2018 às 15h48 Atualizado 18/02/2023 às 18h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O WhatsApp traz uma novidade para os usuários. A funcionalidade de enviar stickers, batizada no Brasil de “figurinhas”, passou com sucesso pela fase de testes e já está disponível. Com o lançamento bem às vésperas das eleições, o recurso entrou logo no clima da corrida presidencial. Não faltaram imagens em prol das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT).

Em seu blog oficial, o WhatsApp publicou que está “sempre buscando adicionar novos recursos que deixem a comunicação com amigos e família no WhatsApp bem fácil e divertida”.

“Seja com uma xícara de café sorridente ou um coraçãozinho triste e partido, figurinhas ajudam a compartilhar sentimentos que muitas vezes não podem ser expressados através de palavras”, completou a publicação.

O WhatsApp informou também que adicionou um suporte para pacotes de figurinhas de terceiros, para permitir que desenhistas e desenvolvedores possam criar figurinhas para o WhatsApp.

Para isso, uma série de IPAs e interfaces foi incluída. Elas que permitem a criação de aplicativos de figurinhas que adicionem figurinhas ao WhatsApp para Android e iOS.

“Você pode publicar seu aplicativo de figurinhas, como qualquer outro aplicativo, na Google Play Store ou na Apple App Store. Os usuários que baixarem e instalarem seu aplicativo poderão começar a enviar essas figurinhas dentro do WhatsApp”, destaca o WhatsApp em seu blog.

Para saber mais clique aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação