Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Vereadores são favoráveis à taxa de Defesa Civil


Por Luciana Penã/CBN Maringá Publicado 18/10/2018 às 16h46 Atualizado 18/02/2023 às 15h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os vereadores de Maringá ouviram explicações do Corpo de Bombeiros sobre a Taxa de Defesa Civil e muitos já têm opinião formada, a favor da taxa. Mas o projeto ainda não chegou à Câmara. A expectativa é de que entrasse em votação na sessão desta quinta-feira (18). Mas o prefeito não mandou a mensagem de lei.

Para valer a partir do ano que vem, é preciso que a lei seja votada e sancionada até o próximo dia 25. O vereador Alex Chaves, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, diz que se o projeto chegar até as cinco horas da tarde de segunda-feira (22) poderá entrar na sessão de terça-feira (23), em regime de urgência com parecer oral da CCJ. Em entrevista à CBN, ele disse ser a favor da taxa.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Jean Marques, também é a favor da taxa, mas ele não sabe por que o Executivo recuou na apresentação da lei.

A taxa de Defesa Civil substitui a taxa de combate a incêndio, que foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta versão, que reparte recursos com a Defesa Civil, não há este problema.

De acordo com os vereadores, a taxa de combate a incêndio foi cobrada no IPTU deste ano. Ela só deixará de ser cobrada em 2019.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação