Fechar

Política

Comissão de Estudo

Vereadores querem criar políticas públicas para indígenas

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:53 - 27 de Agosto de 2018

Os vereadores que fizeram parte da Comissão Especial de Estudo sobre os Índios querem propor políticas públicas para indígenas em Maringá. É o que indica o relatório feito pela comissão, que foi concluída na semana passada.


A comissão foi instalada no dia 2 de maio. O objetivo era apurar as condições de vida dos indígenas que visitam Maringá e auxiliar em suas necessidades, especialmente em relação à integridade física e segurança.


Ao longo dos meses em que a comissão funcionou, especialistas foram ouvidos. O presidente foi o vereador Sidnei Telles (PSD). Segundo ele, a população indígena vem a Maringá porque as aldeias têm condições precárias. Por isso, é necessário criar um plano de políticas públicas.


Um dos problemas que a comissão encontrou foi a falta de resposta de entidades que cuidam dos indígenas. A expectativa é a de que o relatório seja colocado no site da Câmara de Maringá em breve.


 



Ouça a reportagem completa



Leia mais notícias sobre política

Bloco de Imagem

Objetivo era apurar as condições de vida dos indígenas que visitam Maringá. Foto: divulgação/Assindi

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo