Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Vereadores de Maringá comentam ida de Moro para ministério


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/11/2018 às 16h15 Atualizado 18/02/2023 às 19h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A decisão do juiz federal Sergio Moro, em aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Justiça, repercutiu na Câmara de Maringá, nesta quinta-feira (1).

O vereador Jean Marques (PV) acredita que a novidade será positiva para o Brasil. “Quando começaram as cogitações sobre esse assunto a gente até ficou receoso porque hoje o juiz Sergio Moro é uma referência nos processos da Lava Jato e um eventual aceite dele poderia enfraquecer esses processos”, disse ele.

“No entanto, junto com a notícia do aceite dele, veio a informação de que esse ministério será com poderes ampliados. Isso nos traz uma tranquilidade. Então, acho que Moro será uma boa opção, porque não adianta ter o juiz firme se o processo chega para ele com interferências já na investigação”, completou.

Já Mario Verri (PT) tem uma opinião diferente da do de Marques. Ele até reconhece que a presença de Moro pode ser importante para Maringá, mas afirma que a decisão do magistrado de ir para o ministério mostrou que ele “tem lado”.

“Acho que (a ida dele ao ministério) foi uma troca. Ele mostrou o lado que tem, prejudicando o outro lado até agora na campanha. O presidente eleito falou que iria prestigiar quem o apoiou e, de fato, ele está prestigiando as pessoas que o apoiaram. Para Maringá pode ser uma boa, por ter um maringaense no ministério. Mas Moro prejudicou todo o sistema eleitoral no país para prestigiar um dos candidatos”, declarou Verri.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação