Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Vereadores convidam prefeito a dar explicações sobre suposto caixa 2


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/10/2018 às 19h04 Atualizado 18/02/2023 às 17h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quatro vereadores assinaram um convite, na sessão desta quinta-feira (25), para o prefeito Ulisses Maia ir à Câmara de Maringá. Eles queriam convocar o prefeito, mas o regimento interno não permite. O convite será enviado pela presidência da Casa, mas o prefeito só irá à Câmara se quiser.

Caso ele vá, será questionado sobre o suposto caixa dois citado em uma gravação de áudio por um servidor em cargo comissionado que foi exonerado depois que a gravação chegou ao conhecimento da administração.

Na última terça-feira (22), os quatro vereadores que querem explicações foram ao Ministério Público protocolar pedido de apuração. O vereador Paulo Rogério do Carmo (PSL) estava junto. No mesmo dia a escola de educação infantil da mulher dele recebeu um fiscal da prefeitura. O vereador questionou a coincidência em plenário.

O vereador Jean Marques (PV) entrou em contato com o setor de fiscalização para esclarecer a situação. Ele diz que foi apenas uma coincidência infeliz.

Caso o prefeito não vá à Câmara para falar sobre o assunto, o vereador William Gentil (PTB) defende a criação de uma CPI, mas aí precisará de cinco votos. E nessa polêmica, apenas quatro vereadores se posicionam a favor de apuração.

Ouça as entrevistas e a reportagem completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação