Fechar

Política

Projeto de lei

Vereador quer implantar 'Patrulha do Esporte' em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 16:26 - 20 de Fevereiro de 2019

Foi protocolado na Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei que cria a “Patrulha do Esporte”. O objetivo é garantir a segurança dos moradores que frequentam espaços públicos voltados ao esporte, como a Vila Olímpica e os centros esportivos.


A matéria de autoria do vereador Mario Verri (PT) prevê que equipes da Guarda Municipal visitem regularmente esses locais que são de responsabilidade da prefeitura.


“É para evitar o vandalismo e para garantir a segurança da população durante o dia e durante a noite também", justifica o vereador. Ele acredita que pelo menos duas viaturas serão necessárias para fazer visitas em todos os locais. Só centros esportivos, Maringá tem 13. 

Um exemplo de vandalismo recente, lembra o vereador, é o caso do Centro Esportivo Borba Gato. As aulas de natação foram suspensas porque vândalos invadiram o local por mais de uma vez e jogaram cacos de vidro dentro da piscina. Consequentemente, crianças que faziam aula de natação acabaram se cortando.


O projeto de lei foi protocolado no fim de janeiro e tramita nas comissões permanentes do Legislativo.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo