Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Vereador quer alterar horário de atendimento de agências bancárias


Por Nailena Faian Publicado 27/08/2018 às 20h49 Atualizado 18/02/2023 às 02h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Será analisado na sessão da Câmara Municipal de Sarandi desta segunda-feira (27), um requerimento do vereador André Luis Celestino Jardim, o Mineirinho (PDT), que solicita que o prefeito informe se é possível alterar o horário das agências bancárias do município.

Atualmente, as agências bancárias de Sarandi abrem às 11h e fecham às 16h. O vereador acredita que seja mais benéfico para os moradores que o horário de atendimento seja das 10h às 15h.

“Esse horário atual é ruim. Muitas pessoas que dependem de horário de almoço para fazer alguma coisa nos bancos ficam na fila e acaba nem dando tempo, pois o banco acabou de abrir e a fila está enorme. Outro fator é que o comércio depende muito dos bancos e as vendas só fluem depois que eles abrem para o atendimento” defendeu o vereador.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Maringa e região, Edson José Mosca, informou que quem define o horário das agências bancárias é a prefeitura. “A prefeitura define e passa para o Banco Central homologar. O que se exige é que haja 5 horas de atendimento ao público”, diz.

De acordo com ele, o sindicato foi convidado a participar da sessão de hoje e, durante todo o dia, visitou agências bancárias da cidade para conversar com funcionários.

Caso o requerimento seja aprovado e a prefeitura ateste que é possível fazer a mudança, o vereador disse que vai protocolar o projeto de lei o mais breve possível, já que a demanda é um pedido da população.

Atualização: Requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Foto de capa: Google Street View

Leia mais noticias de política

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação