Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Ulisses Maia pede suspensão da filiação do PDT


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/09/2018 às 19h04 Atualizado 18/02/2023 às 04h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, pediu a suspensão temporária da filiação dele no PDT, o Partido Democrático Trabalhista. A ação do chefe do executivo municipal é para evitar problemas com a executiva estadual da sigla. Isso porque Ulisses decidiu apoiar o candidato ao governo do Paraná pelo PSD, Ratinho Junior. O PDT apoia João Arruda, do MDB. O ex-senador Osmar Dias, do PDT, começou a pré-campanha ao governo, mas decidiu não concorrer. E isso mudou o cenário político no estado.

O prefeito disse que fez o pedido para ficar livre para fazer escolhas. Ele tem convite para se filiar ao PSD, de Ratinho Jr., mas afirmou que só vai tomar a decisão depois das eleições de outubro

Segundo Maia, o apoio a Ratinho Jr. se deu por uma série de motivos. Gratidão foi um deles, já que o ex-aliado de Beto Richa (PSDB) e agora candidato ao governo foi um dos poucos políticos que apoiaram o prefeito na campanha de 2016. Além disso, Ulisses falou que não poderia apoiar a governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti  (PP) porque ela faz parte de um grupo adversário.

Na campanha de 2016, o PDT foi o partido que abriu as portas a Ulisses Maia. Ele vinha do Solidariedade. Questionado se essa suspensão de candidatura não é uma forma de dar as costas à sigla que recebeu o então vereador, o prefeito explicou que não: que o compromisso era trabalhar para Osmar Dias, mas como ele não se candidatou, o prefeito se sente livre para dar apoio a outro nome.

A reportagem da rádio CBN Maringá apurou que nos bastidores da prefeitura, secretários próximos ao gabinete estão livres para trabalhar para João Arruda, do MDB.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação