Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Suplente deve assumir vaga de vereador em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 17/09/2018 às 21h27 Atualizado 18/02/2023 às 08h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vereador Chico Caiana, do PTB, vai se licenciar da Câmara de Maringá. Ele fica fora da casa por 120 dias. O pedido vai ser votado nesta terça-feira (18).

Com isso, no lugar dele entra Luiz Pereira, também do PTB, décimo oitavo colocado na eleição de 2016. Na ocasião, Pereira obteve 2.235 votos – 1,18% do total. Ele é o convocado porque foi o terceiro mais votado do partido.

Luiz Pereira é bancário. Ele foi vereador na legislatura 2013-2016. Naquele momento, o parlamentar era filiado ao PTC.

Chico Caiana disse ter pedido licença porque está no último ano do curso de direito, o que tem tomado muito tempo dele. Além disso, o vereador, que é comerciante, coordena a campanha do partido dele na cidade.

Pereira é o segundo suplente a assumir uma cadeira na câmara de vereadores temporariamente na atual legislatura. A primeira foi Vilma Garcia, do PT. Ela entrou no lugar de Mário Verri, que decidiu focar os esforços na campanha para deputado estadual.

O regimento interno da Câmara de Maringá prevê que os suplentes só podem assumir quando os eleitos pedem 120 dias ou mais de licença.

Em Maringá, há quatro vereadores de licença. Três não tiveram os suplentes chamados porque o período de licença de cada um deles é menor que 120 dias. Vereadores que deixam o mandato temporariamente não são remunerados.

A previsão é que Luiz Pereira assuma a cadeira ainda nesta semana.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação