Fechar

Política

Projeto alterado

Supermercados poderão abrir no 1º domingo de cada mês

Publicado por Redação GMC,, 14:40 - 25 de Abril de 2018

Vereadores aprovaram, em segunda discussão, o projeto que regulamenta o funcionamento de supermercados aos domingos e feriados em Maringá. Projeto teve uma emenda modificativa que alterou o texto aprovado na sessão anterior.


Com 11 votos favoráveis, o projeto aprovado na sessão desta terça (24), estabelece que os supermercados poderão abrir no primeiro domingo de cada mês no horário das 08h às 18h, com exceção de mercados com até cinco funcionários que poderão funcionar todos os domingos.


Quanto a abertura dos supermercados nos feriados, será aplicado o que está regulamentado pela lei federal.


Na votação do projeto em primeira discussão na última quinta (19), os vereadores aprovaram que a abertura de supermercados aos domingos e feriados passaria a depender de autorização do Poder Executivo.


O projeto previa também que a Prefeitura poderia firmar acordo com sindicatos profissionais ou o Ministério do Trabalho para o cumprimento da lei, que não se aplicaria a pequenos estabelecimentos do setor com até 10 funcionários.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo