Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Serviço no Paraná tem melhor desempenho que no Brasil


Por Creative Hut Publicado 17/04/2018 às 16h59 Atualizado 17/02/2023 às 12h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O setor paranaense de serviços cresceu 2,7% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), crescimento é contrário ao verificado no Brasil, que teve queda de 2,2% no setor, na mesma base de comparação. O Paraná teve o segundo melhor desempenho do país, atrás apenas de Roraima, com aumento de 3,3%.

No acumulado do primeiro bimestre, o setor registrou alta de 0,9% no Paraná e o Brasil queda de 1,8%. Em fevereiro na comparação com janeiro, com ajuste sazonal, o estado teve alta de 2% e o Brasil ficou praticamente estável (0,1%).

Os transportes são destaque dentro do setor que, mesmo com a safra menor, continua crescendo. Em fevereiro, o setor de transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio registrou alta de 13,4% em relação a fevereiro de 2017. No primeiro bimestre a alta foi de 10,1%.

Outro desempenho positivo veio dos serviços prestados às famílias, com 2,2% na comparação entre os meses de fevereiro e de 5,9% no acumulado do ano. Na comparação com igual mês do ano passado, tiveram queda serviços de informação e comunicação (-9,1%) e profissionais administrativos e complementares (-2,2%). Na comparação entre os bimestres, esses segmentos registraram perdas de 9,4% e 4,6% respectivamente.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação