Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Refis: prorrogação é aprovada em primeira discussão


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/06/2019 às 14h30 Atualizado 23/02/2023 às 04h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para votar dois projetos neste sábado (29). Um deles foi o da prorrogação do Refis. O Programa de Recuperação Fiscal permite que contribuintes que tenham dívidas com a Prefeitura de Maringá negociem o débito com descontos em juros e multas.

O Refis começou no dia 17 de junho, mas uma das opções mais procuradas, o pagamento à vista com 100% de desconto nos juros e multas, durou pouco tempo.Terminou nessa sexta-feira (28).

Para manter o benefício, os vereadores decidiram votar a prorrogação que foi aprovada por unanimidade. Os 13 vereadores que compareceram à sessão votaram a favor. O vereador Alex Chaves, líder do prefeito na Câmara, disse em entrevista à CBN Maringá que para a Secretaria da Fazenda a arrecadação tem sido surpreendente: R$ 14,7 milhões em 1.036 contratos fechados até agora.

A votação não foi rápida porque os vereadores aproveitaram para falar na tribuna e lembrar que a Secretaria da Fazenda era contra o Refis. E o vereador Sidnei Telles criticou a propaganda oficial da prefeitura sobre o programa.

Ouça a reportagem

A lei do Refis estabelece que não haverá um novo refinanciamento num prazo de dez anos. Nesse domingo (30) haverá a segunda votação do projeto de prorrogação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação