Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Projeto lido em sessão transforma aeroporto em empresa pública


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/03/2019 às 17h31 Atualizado 20/02/2023 às 17h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Projeto do Executivo lido na sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira (20) transforma o aeroporto em empresa pública.

Hoje o aeroporto regional de Maringá é de economia mista. 99% da SBMG, sociedade que administra o aeroporto, pertecem ao município e o restante são ações. O projeto torna o aeroporto completamente público.

O vereador Sidnei Telles é a favor da proposta, que agora começa a tramitar pela Casa.  Ao ser questionado se admistrar o aeroporto não pesaria as contas do município, o vereador defendeu que não, porque ele apresenta superávit. 

“O aeroporto vai continuar sendo federal como qualquer aeroporto no Brasil. A administração que recebe a taxa de embarque e a locação dos espaços tem sido hoje superavitária , tem sobrado dinheiro. Então o município não precisa por dinheiro, pelo contrário, ele poderá até se quiser para investir em educação e saúde. Imagino eu que o melhor seria que esse dinheiro da empresa pública continue sendo investido para melhorar o aeroporto porque é um modal fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Ouça a entrevista completa em CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação