Fechar

Política

Proposta

Projeto de lei quer criar oito carreiras na Prefeitura de Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 10:00 - 26 de Junho de 2019

A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara um Projeto de Lei solicitando a criação de oito novos cargos na estrutura municipal. A iniciativa foi encaminhada no começo de junho e ainda tramita internamente, nas comissões da Casa. Segundo o texto, a Prefeitura quer criar sete cargos de analista e um de biomédico.


Os de analista são para as áreas de administração, ambiental, contabilidade, direito, financeiro,negócios imobiliários e turismo.


De modo geral, o projeto exige diploma de bacharel em cada uma das áreas. E exige de quem estiver na função atividades de planejamento e organização.


Conforme a apuração da CBN, esses analistas vão atuar em diversas secretarias, principalmente os de direito – que vão auxiliar diretamente as chefias.


Ao todo, se o projeto for aprovado, vão ser criadas 110 vagas – 100 para analistas e 10 para biomédicos. Não há prazo para aprovação do Projeto de Lei.


A iniciativa pode sofrer alterações por parte dos vereadores. A Prefeitura informou no projeto que a contratação para as vagas deve ocorrer de forma gradual.


Este projeto é um dos motivos usados pelo município para justificar o atraso na realização de um concurso público na Prefeitura de Maringá. Entre outras justificativas, a Prefeitura aguarda a aprovação do projeto para lançar um único concurso com diversas vagas.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo