Fechar

Política

Executivo

Prefeitura de Maringá prepara alteração na Comunicação

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:27 - 09 de Setembro de 2019

A Prefeitura de Maringá prepara uma alteração na diretoria de comunicação. Um projeto de lei complementar já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Ainda não há data para entrar em pauta. Basicamente, o município quer abrir 11 novas vagas- já que 6 devem ser extintas e 17 criadas.


A maior parte das vagas será destinada para a Diretoria de Comunicação. Mas o projeto também altera o símbolo dos cargos, o que, na prática, interfere no salário pago.


Entre as alterações estão a criação da diretoria de conteúdo, com uma vaga, a assessoria de imagem, com quatro vagas, e o aumento no número de assessores de imprensa.


Quando à mudança de símbolos de cargos, o de Gerente da Juventude, por exemplo, muda de categoria e com isso o salário aumenta. Nos cálculos da Prefeitura de Maringá, o gasto vai aumentar em R$ 893 mil anualmente.


Segundo o chefe de gabinete do município, Domingos Trevisan, a alteração ocorre porque a demanda na comunicação aumentou. Quando questionado sobre o impacto desse gasto extra, Trevisan justifica dizendo que a atual gestão tem gastado pouco publicidade.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo