Fechar

Política

Paraná

Prefeito de Alto Paraná tem o mandato cassado pelos vereadores

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:26 - 14 de Fevereiro de 2019

O prefeito de Alto Paraná, Altamiro Santana (PPS), teve o mandato cassado pelos vereadores nesta quarta-feira (13), em uma sessão de julgamento. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas. A defesa diz que vai reverter decisão.


A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Alto Paraná nesta quinta-feira (14) e por telefone a impressão é que a prefeitura está sem comando.


Nem o prefeito, o vice e nem o chefe de gabinete estavam, segundo o funcionário que atendeu a ligação. O servidor disse que nunca tinha enfrentado uma situação como aquela, porque afinal, no dia anterior, o prefeito teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e por isso ninguém sabia se ele ia aparecer na prefeitura.


A sessão de julgamento durou quase o dia inteiro, com muita manifestação popular contra e a favor de Altamiro Santana. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas, entre elas pagamentos em duplicidade.


Por seis votos a três o mandato foi cassado. A denúncia que resultou na cassação foi feita por um cidadão. O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, acredita que a cassação será revertida porque o denunciante teria sido manipulado politicamente. Segundo o advogado, ele nem sabia detalhes do conteúdo da acusação.


A reportagem da CBN também procurou o presidente da Câmara. Ele não estava no Legislativo e não atendeu o celular. Mas respondeu uma mensagem, dizendo que nesta quinta não poderia conceder entrevista.


Sobre o clima de esvaziamento na prefeitura de Alto Paraná, o advogado afirmou que todos os secretários municipais estão trabalhando normalmente.



Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.


Bloco de Imagem

Foto: Google Street View

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo